Resenha: Correio Nada Elegante

by - maio 26, 2021


Autora: Marina Oliveira / Editora Página 7 / 79 páginas / Kindle Unlimited

⭐⭐⭐

Sinopse: Rie estava de malas prontas para passar as férias nas lindas praias do Recife com sua irmã gêmea e seus pais, quando foi pega no flagra matando aula. Como castigo, sua mãe decidiu que ela ficaria em Brasília, abrigada em um quarto bagunçado na casa dos tios, e ainda teria que ser voluntária na festa junina da Paróquia Santo Antônio. Tentando encarar o que parece ser um martírio, principalmente depois que é sorteada para a barraca do pastel (ninguém aguenta mais a piada racista do pastel de frango), a garota se surpreende com um admirador secreto que todas as noites envia uma mensagem pelo correio elegante da festa. Entre risadas e mistérios, venha se divertir com esse conto recheado de comidas típicas e amores secretos.

 

Achei esse conto no Kindle Unlimited e baixei, simples assim. 

Como todo conto, sempre da super certo comigo, pois amo ler no termino de um livro, pois como são bem leves e de fácil entendimento, sem torna um tipo de descanso e da para respirar, principalmente quando a leitura foi muito pesada e cansativa.

Correio nada Elegante, como a sinopse ja esta bem explicativa, traz Rie que é uma fofa, que acaba perdendo sua viagem com a família, porque foi pega matando aula. Ao passar os dias na casa dos tios e ter sido escolhida para ajudar na barraca de pastel da festa junina. Já começa a leveza do conto, pois a relação de irmandade que ela tem com seu primo e quando ela começa a receber os correios elegantes, já da para perceber que Rie vai querer saber quem mandou as cartinhas e com isso é engraçado Rie tentando decifrar, pois ela pensa que varias pessoas e a pessoa que realmente é, nunca nem passa pela cabeça dela que seria. 

Não tem muito o que falar, esse conto é muito direto, de fácil leitura e leve, super rápido também. Porém, não tem nada de UAL!!! E outra coisa que não entendi foi o titulo Correio nada Elegante, esse nada que eu não entendi, mas enfim nada atrapalhou a leitura. Recomendo a leitura mesmo assim. 

Mas coragem não significa ausência de medo. Significa entender seus medos e fazer o que deve ser feito mesmo assim. 

You May Also Like

9 comentários

  1. Achei a capa e o título interessantes, mas a sua opinião sobre a leitura me desanimou um pouco porque eu sempre vou esperar algo UAAAALLLL das minhas leituras, por mais despretensiosas que elas sejam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!

    Eu tenho esse conto no meu kindle tem um tempão e até agora não li HAHAHAHAH A sinopse me pareceu bem bacana, parece ser algo que você só pra passar o tempo mesmo, sem agregar grandes coisas pra gente. Vou adiantar a leitura desse conto, espero gostar!
    Adorei tua opinião <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!

    Tem um tempo que não leio contos e conhecendo este através da sua opinião e sabendo que ele é fácil e leve, com certeza vou dar uma oportunidade para ler. Ainda mais sendo curtinho dá para ler durante o café da manhã. Anotei a dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto de ler contos que são leves mas que tem uma história que prende. esse parece ser uma trama fofinha e leitura fácil. Fiquei curiosa para saber mais, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei a dica! Também gosto de ler contos depois de terminar um livro pois são leituras geralmente leves e rapidinhas para se passar o tempo. Amei a dica, e já fiquei curiosa nas suposições da prota com quem lhe mandou os correios elegantes hahaha
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, que legal sua indicação. Faz tempo que não leio contos e gostei muito desse. Primeiro por ser uma leitura leve, segundo pela ambientação. Que nostalgia pensar numa festa junina, em comidas típicas. E quentão claro que não pode faltar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu costumava ler muitos contos garimpados da amazon, entre uma leitura e outra. Mas já faz bastante tempo que isso deixou de ser um hábito por aqui, infelizmente. Tenho tido muito pouco tempo livre disponível e por isso o estou direcionando para leituras específicas. Mas quero um dia poder voltar a lê-los com frequência, esse inclusive parece ser uma leitura bem gostosinha, uma história bem ao estilo filme da sessão da tarde que todo mundo adora, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Brubs, tudo bem?
    Esse título é realmente bem estranho, mas se a gente levar em consideração a quantidade de coisas que os orientais consideram comportamento inadequado, talvez enviar cartas anônimas assim seja um, não sei. Esse seria um conto que eu leria sem problema algum.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita dificuldade com contos, acredita? Acho que acostumei a ler calhamaços, aí sempre fico sentindo que faltou algo. Porém, amo histórias leves e gostosas de ler, como parece ser o caso dessa. Apesar de não ter nada de surpreendente ou incrível, parece ser bem gostosinho de ler. Amei a resenha e vou anotar a indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre