Resenha: Quando começou a mudar / Depois que tudo mudou

by - maio 21, 2021

 


Hoje trago a resenha rápida desses dois contos nacionais que são um amorzinho.


Autor: Cássio Cipriano / ebook - kindle unlimited 
  1. Quando tudo começou a mudar
  2. Depois que tudo mudou
Sinopse de Quando tudo começou a mudar: A vida de Teo está uma bagunça. Ele enfrenta problemas na profissão e também no amor. Numa fuga do ritmo frenético que leva sua vida, decide ficar recluso por uns dias na chácara da sua avó, a fim de espairecer, antes de ter que encarar os seus problemas de frente. Lá conhece Gael, vizinho que tem ajudado sua avó a cuidar da chácara, que no momento está sem caseiro. Os dois se aproximam durante a estadia de Teo no lugar e, juntos, refletem sobre como estão suas vidas naquele momento e como poderão mudar o rumo de suas trajetórias. 
"Quando Tudo Começou a Mudar" é um conto de romance com temática LGBT, que propõe uma reflexão sobre o sentido e o rumo que queremos para as nossas vidas, no ritmo frenético da era da tecnologia e da internet, e sobre os encontros que a vida nos proporciona. Uns agradáveis, outros nem tanto.

Sinopse de Depois que tudo mudou: Com o retorno à cidade e a adaptação a uma nova rotina, Teo mantém contato com Gael por troca de mensagens e durante encontros rápidos nas ocasiões em que Gael viaja à cidade para distribuir currículos, até o dia em que ele o convida para passar um final de semana em sua casa. Gael aceita e vê a oportunidade para contar pessoalmente a Teo uma grande novidade que mudará os rumos da relação dos dois.
Em Depois Que Tudo Mudou, Gael e Teo tentam ajustar a dinâmica da sua relação às mudanças que ocorrem individualmente em suas vidas.

Vou ser bem rápida em dar minha opinião nos dois contos.

Por ser um conto, vou ser bem rápida em dar minha opinião. As leituras dos dois contos foi bem rápida, leve e muito cheio de amor. As sinopse já diz muitos sobre a historia, porem achei desnecessário ser divido em dois contos, poderia ser algo único, mas enfim isso não atrapalha em nada no andamento da leitura. A escrita do Cássio é ótima, é uma escrita leve, de fácil entendimento, não é cansativa e mesmo sendo um conto de poucas paginas ele consegue em ambos os não deixar pontas soltas e dar detalhes em tudo, sem deixar duvidas, é bem completo. Recomendo a leitura dos contos para quem gosta de contos e para quem que uma historia bem amorzinho. 

You May Also Like

3 comentários

  1. É sempre tão difícil resenhar conto né? Mas acho que você foi certeira em me deixar curiosa com o enredo, sem falar que essas capas estão lindas e fofas!!
    Amei a dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Brubs!!

    Eu tenho esses contos no meu kindle faz um tempão já, agora que vi seu post me deu vontade de pegar pra ler eles! Eu ando precisando de histórias nessa vibe e acho que vai me fazer bem! Adorei a tua opinião sobre as histórias! <3

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, não conhecia esses contos mas achei a proposta bem legal. Também sinto dificuldade em indicar contos justamente porque eles são tão pequenos, as vezes qualquer coisinha que falarmos pode ser considerado spoiler haha Gostei muito da evolução do personagem. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre