Leitura Coletiva: Verity

by - junho 28, 2020


Verity/ Colleen Hoover/ 320 páginas/ Editora Record/ lido por ebook


Sinopse do Skoob: 
O amor é capaz de superar a pior das verdades?
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

O que falar desse livro? Estou tentando digeri-lo. Esse foi o livro lido de junho do Clube do Livro Divagando Palavras, foi um livro que trouxe uma grande discussão entre a gente, pois, todo mundo colocou opiniões e ideias do que tinha acontecido e que iria acontecer, em quem acredita e em quem não acreditava, foi bem legal esse mês por conta da loucura que esse livro nos trouxe.

Quando você encontra alguém que termina com a negatividade da vida, acaba se alimentando dessa pessoa. 

Estava com muita curiosidade em ler Verity, ao iniciar a leitura me vi presa logo de cara, porém, com os dois pés atras, porque tinha quase certeza que iria me decepcionar e de certo ponto isso aconteceu. Eu desconfiei de tudo e de todos Verity, Lowen e Jeremy não eram santos e não foram. Verity na minha opinião orquestrou tudo e ainda no fim tirou o dela da reta. Jeremy e Lowen foram peças desse jogo, porém Jeremy não é de confiança nem aqui e nem na China. Lowen, eu no lugar dela já tinha corrido daquela casa, há muito tempo, não ficar lendo e vendo o que iria acontecer. Sim, sou cagona!! (risos).

Aprendi muito cedo que seres humanos não são compostos de uma coisa só. Somos duas partes quem compõem o todo. Temos a consciência, que inclui a mente e a alma, as partes intangíveis. E temos a ser físico: a máquina que sustenta a consciência  e nos faz sobreviver. Se estragar essa máquina, você morre. Se negligenciar essa máquina, você morre. Se achar que sua consciência pode sobreviver sem a máquina, você morre logo depois de descobrir que estava errado. É até bem simples. Cuide de seu ser físico. Alimente-se com o que seu corpo precisa, não com o que sua consciência quer. 

Esse livro foi perfeito no quesito Thriller Psicológico, eu fiquei realmente perturbada, teve partes do livro que não conseguia ler, não aceitava o que Verity fazia com suas filhas no manuscrito, fiquei uns 3 dias sem ler devido algumas cenas. Os personagens, tudo muito bem escrito pela Colleen, porém alguns personagens ficaram sem pé e sem cabeça na história exemplo: a enfermeira que cuidava de Verity... Tirando essas pontas soltas, a base que manteve o livro em pé e que foi tão aclamado foi ótimo mesmo. 

Psicopatas têm dificuldade em se apaixonar e, mesmo quando isso acontece, não conseguem sustentar o sentimento. A tendência é pular rapidamente  de uma pessoa para outra. 

Mas então, porque eu dei 3 estrelas? Porque mesmo sendo um livro que conseguiu chegar a  perturbar, deixar duvidas em seus leitores. No final, depois que lemos, digerimos o minimo que seja, percebe-se que foi um livro ok! Um livro que  trouxe uma grande história, mas só. Foi  o que senti, ao terminar a leitura tudo aquilo que me perturbou, foi realmente decepcionante, pois eu imaginava algum acontecimento mais aterrorizante, mais maquiavélico e no fim como dizia minha Vó: Foi tão sem sal e sem açúcar. 

Se eu indico a leitura, lógico com certeza, indico também os outros livros da Colleen, eu gosto bastante da escrita dela, todos os livros dela me prendem, é de uma leitura bem fluida, apesar que os livros são bem: ame ou odeie. 

Nota para o livro: 











You May Also Like

12 comentários

  1. Olá,
    Adorei ler sua opinião sobre a obra. Tenho lido muitas opiniões distintas sobre esse livro e gostei da sua. A sensação que você teve de ser um livro ok eu senti nos outros livros da autora que li e por isso não tenho criado expectativas sobre outras obras.
    Isso das pontas soltas provavelmente não me incomodaria bastante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi oi querida,
    adorei ler a sua resenha. Pra ser sincera nem tinha lido a resenha desse livro ainda, pois, após ler um livro da CoHo tive um gatilho emocional, então tinha me afastado das obras dela. Mas esse livro é incrível, estou curiosa para conhecer Verity, Lowen e Jeremy, e essa nova história que todos estão amando e dizendo que vai te deixar ainda mais apaixonada pela escrita da autora.
    Anotei a dica e vou comprar a obra logo, pois, a sua sinceridade e palavras me encantaram e vou amar ler essa obra que você descreveu.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Também li tudo com um pé atras... Fiquei incomodada demais com o manuscrito de verity, mas no fim, foi uma leitura bem produtiva para mim. Gostei de acompanhar a historia e foi meu primeiro contato com a escrita da autora, achei bem legal.
    Gostei dos seus pontos apresentados aqui, pois concordo com eles!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber a sua opinião e esse livro está dividindo muito, né? Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já sei o que vou encontrar. Já não estava com tanta expectativa, agora sei que não devo haha.

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vão as coisas?

    Eu li Verity recentemente e, apesar das pontas soltas e algumas outras coisas que me incomodaram, foi uma boa leitura. Foi a primeira obra da CoHo que eu li e gostei bastante de sua narrativa. Espero gostar de outros livros da autora também!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também dei 3 estrelas!!! A escrita da CoHo é viciante e isso é ótimo porque nos prende na história e faz a gente sentir tudo o que os personagens estão sentindo, mas achei esse final uma porcaria!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Como uma boa fã das histórias da CoHo, estou super curiosa para ler Verity! Sua resenha me deixou curiosa para entender o que é esse final, e realmente é uma história que divide opiniões: uns amam, outros nem tanto. Quero conferir para ter minha própria opinião. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro em maio e gostei muito da leitura. É um thriller psicológico realmente perturbador e que me deixou muito chocada em vários momentos. Mas, ao contrário de você, o que eu mais gostei foi o final. Foi algo que mudava tudo e, ao mesmo tempo, deixa o leitor se questionando se realmente mudou. Achei maravilhoso e foi um dos meus favoritos do ano até aqui hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Li alguns livros da CoHo, mas esse ainda não, talvez seja pelas opiniões adversas que vejo, não sei dizer. Fiquei intrigada com sua resenha e mais, fiquei curiosa em saber que tanto Verity escreveu nesse nessas anotações. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Foi a mesma nota que dei para o livro! Gostei demais da história e fui muito cativado pela leitura, a autora me fez engolir o livro haha, apesar das pontas soltas. Mas Coleen arrebentou na primeira tentativa

    ResponderExcluir
  11. Estou com esse livro em minha lista para ser lido esse ano, espero poder em breve estar fazendo isso, pois estou muito curioso com a história e também por ser um thriller, gênero que gosto muito.

    ResponderExcluir
  12. Oi Brubs, tudo bem?
    Novamente lendo uma resenha de "Verity", de novo curiosa com esse novo livro da tão comentada CoHo, aquela autora que ou tu ama ou tu odeia e sabe que mesmo derrapando legal, tu se admira que ela não tenha medo de ir de um extremo a outro da literatura. Nunca li nada dela, mas olha, admiro a produtividade, viu?
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre