Resenha: Boneco de Pano

by - julho 13, 2020


Boneco de pano / Daniel Cole / Páginas: 336 / Editora Arqueiro / Lido por ebook

Sinopse do Skoob: VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

Como sempre o skoob me ajudando na sinopse. Vamos ao que eu achei do livro.

Quando eu resolvi ler Boneco de pano, foi pela resenha alguém em algum lugar e também pela sinopse, achei bastante intrigante. Minhas leitura estão sendo escolhidas através da TBR do skoob, para quem não viu, é tipo uma roleta e cai no livro que esta na sua meta de leitura. E quando caiu Boneco de Pano fiquei bem feliz, pois eu iria sair da zona de conforto. E no inicio eu fiquei muito presa a história, pensei que seria 5 estrelas, favoritado....Doce ilusão!

É um livro policial, com uma puta investigação...Algum ser incrível matou várias pessoas  e com as partes do corpo dessas pessoas montou um boneco, bem tipo espantalho e pendurou dentro de um cômodo de um apartamento. Quando a polícia chega percebe que o boneco espantalho esta voltado para o apartamento do detetive William Fawkes ou Wolf, quem, porque e o que estará por trás desse boneco?

(...) não existe isso de "gente má" ou "gente boa". Existem apenas aquelas pessoas que foram sacudidas além da conta e as que não foram.

Eu juro que desconfiei de tudo e de todos e no fim quem aprontou tudo, nem passou pela minha cabeça e pelas minhas vistas, porque não lembro do personagem na história ~~Essa sou eu lendo, sempre deixo passar algumas coisas ~~ Mas o que me deixou desanimada mesmo, foi porque são muitos personagens e eu acabei me perdendo nos nomes e varias vezes voltava a leitura porque tinha perdido a ligação, isso se tornou muito cansativo. Outra coisa que me decepcionou, foi a investigação da polícia sempre  estava errada ou atrasada, deixando muito fraca a ação deles, esse foi outro ponto que fez com tudo andasse bem devagar e cansativo. Os personagens e a história em si foi muito bem montada, é fácil perceber, mas não rolou.  

Foram muitas informações, muitas paginas, que na minha opinião serviu para encher linguiça... Poderia diminuir umas 100 páginas fácil.  O Boneco de pano, tinha tudo para ser um livro maravilhoso, mas infelizmente, não deu certo comigo, mas mesmo assim indico a leitura que pode ser que de certo com você...

"Na certeza de vencer, qualquer covarde pode se jogar numa batalha ; comigo quero apenas os que têm a coragem de lutar quando sabem que vão perder".

O livro engrenou e deu certo bem no final, quando rolou a parte legal, como sempre né, mas mesmo assim não consegui aumentar as estrelas.

NOTA PARA O LIVRO FOI:


Esse foi um livro lido para #MLI2020 #BKTBTN









You May Also Like

12 comentários

  1. Olá,
    Também conheci esse livro através de indicação mas mesmo com o enredo chamativo, esse amigo que indicou falou sobre algumas ressalvas, mesmo não entrando em detalhes. Isso de encher linguiça é cansativo mesmo, e no geral me deixa com mais raiva do que deveria.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, é uma pena que a obra não tenha conseguido te conquistar. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Poxa, que chato que não foi uma leitura tão proveitosa assim :( fiquei triste. Já vi tantos elogios para esse livro e o enredo é tão incrível...
    Uma pena mesmo. Eu odeio livros com 5 milhões de personagens tbm hahaha é péssimo para se localizar.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    BONECO DE PANO é um livro que está na minha listinha de desejados e espero poder ler em breve... Sua resenha me animou ainda mais ❤
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Poxa uma pena que a leitura não se manteve em alta apesar das expectativas. Admito que o gênero do livro não é um da minha zona de conforto, e só por isso não leria tão cedo :/ agora com isso de que o livro tem páginas que só entraram para enrolar, fico ainda menos tentada a ler. Enfim, quem sabe num futuro?! Ótima e sincera resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, eu adoro policiais. Essa trama que prende nossa atenção desde o início. O exercício de criar teorias. Desconfiar de todos os personagens e de repente descobrir que não acertamos é muito divertido. Nunca li nada do autor mas fiquei bem curiosa quanto a esse. Uma pena que se prolongou tanto. Faz parte. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Quando um livro não nos convence é desanimador mesmo, entendo o que você falou. Ando tendo várias leituras que não me prenderam ou foram decepcionantes. Quanto a esse livro, ainda não li, mas tenho curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar desse livro, mas nunca li. Eu confesso que quando leio algo do gênero, também começo a suspeitar de tudo e de todos hahaha mas percebi que a quantidade de personagens nessas obras é algo bem constante, o que me deixa bem confusa também. Que pena que o livro não te agradou tanto. :(

    ResponderExcluir
  9. Não sei se eu encararia sabendo que tem uma clássica encheção de linguiça no enredo e apesar das coisas acelerarem no final, eu daria menos estrelas ainda... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida, é uma pena esse tipo de livro que poderia facilmente ser encurtado e proporcionar ao leitor uma experiencia muito melhor! Além disso a leitura acaba ficando muito mais arrastada, é de se esperar duas estrelas infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Poxa, uma pena que suas expectativas com esse livro não tenham sido supridas =/ É muito chato quado o livro passa a impressão de enrolação,além de ter muitos personagens só para deixar o leitor confuso, ao invés de trabalhar de fato na história. Essa questão da investigação sempre estar um passo atrás também me incomodaria, afinal, como esses mesmos profissionais iriam desvendar tudo no final?! ><' rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Essa obra não deu certo comigo também, concordo plenamente quando disse que poderia ter enxugado umas 100 páginas. A história ficaria bem mais atraente se não colocassem tanta coisa desnecessárias. Eu confesso que pulei muitas páginas para acabar logo essa história arrastada e cansativa.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre