Leitura Coletiva: Lágrimas de amor e café

by - junho 08, 2020

Autora: Babi A. Sette / Páginas: 378 / Editora Verus

Sinopse do Skoob: Novo romance da autora do best-seller Senhorita Aurora.
Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula.
Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer. Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho.
Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?

Na sinopse já fala bastante, é um romance de época, muito fofo e fácil de ler. É um romance inspirado em Romeu e Julieta, da para perceber logo de cara no inicio do livro. Angelina realmente se vê obrigada aceitar um casamento contra sua vontade e viajar para outro país. Chegando no Brasil, ela se percebe que não será um casamento fácil, seu marido é autoritário e seu relacionamento é abusivo. 

Os livros abertos são borboletas cheias de histórias em suas asas.

As palavras têm ritmo, cada frase é melodia. A escrita é como música, só que sem colcheias.

Vincenzo outro grande personagem do livro, sai da Itália com seu irmão, para tentar a vida no Brasil, porém, acabam sendo roubados no Porto ao descer do navio. Nessa viagem, Vicenzo fica admirado por uma moça que ele encontra no navio. Vincenzo e seu irmão, vão trabalhar na colheita de café em uma fazenda, o que ela não esperava é que a esposa do fazendeiro e seu patrão, simplesmente é a moça que se "apaixonou" no navio e essa moça é Angelina. 

Às vezes as pessoas deveriam nos amar são aquelas que mais nos machucam.

Várias situações acontecem e eles acabam se encontrando e logo de cara se apaixonam, essa paixão terá futuro?

Lágrimas de amor e café foi uma surpresa, eu sempre vi os livro da Babi, como grande e cansativos, mas não li nenhum, esse é o meu primeiro contato com a escrita dela e eu gostei bastante, estava precisando de algo assim leve para ler. Sim, é um livro com um romance bem leve e fofo, apesar de citar alguns temas bem difíceis como: relacionamento abusivo. Que naquela época seria "algo normal" e hoje não mais, ainda é uma leitura bem de leve. Esse tema foi algo que meu deu arrepios, não conseguia entender e aceitar Angelina sofrendo tanto e de boca calada, mesmo sabendo que hoje ainda acontece isso, não da para "eu mulher, ler e conseguir assimiliar, sabe?" 

(...) a maior liberdade de uma pessoa não está em nenhum outro lugar senão na sua imaginação, na capacidade que temos de dar outros significados àquilo que a vida nos coloca à frente... Na nossa coragem de continuarmos sonhando, sorrindo, lutando e buscando a alegria mesmo em dias nublados (...), mesmo nas horas tristes.

Esse livro tem várias cenas importantes e cenas que de uma certa vontade de tiro sair pela culatra, para dar mais ação, isso que me incomodou, é uma leitura parada. Você acaba esperando algo de forte acontecer e não acontece. Até mesmo o final da história que na minha opinião foi um final correto para a história, eu esperava mais coisas.

(...) as pessoas  que podem te fazer mais mal não são aquelas que deixam claro como são cruéis, e sim aquelas que você acredita serem suas amigas, aquelas que dizem amar você e agem passando por cima de tudo, nutridas por seus próprios medos, sentimentos e interesses egoístas.  

Como foi uma leitura coletiva do Clube do livro Divagando Palavras, todos participantes tiveram o mesmo sentimento, de um romance fofo, mas sem ação, sem algo maior para chamar atenção.

O livro narra tudo daquela época, muito bem. Desde a cultura, o respeito, as roupas, é lindo!!!! Indico o livro para leitura, principalmente para quem gosta do gênero e para quem quer ler algo mais leve.

Não temos o poder de controlar ou mudar o que acontece, mas temos o poder de mudar a maneira como enxergamos o mundo e assim mudar tudo a nossa volta. 

You May Also Like

12 comentários

  1. A Babi tem uma escrita ótima, sem falar que ela sabe criar bons romances.
    Eu li apenas um livro dela e gostei muito.
    Lágrimas de café to conhecendo agora e parece ser muito bom de ler

    ResponderExcluir
  2. Oi Brubs, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas já li bons comentários sobre seus livros.
    "Lágrimas de Amor e Café", parece ter uma boa trama, apesar das ressalvas. Fiquei curiosa sobre o desfecho do casal, já que tem inspiração em "Romeu e Julieta".

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade de ler os livros dessa escritora, pois parecem ser incríveis. Adorei a resenha, fiquei mais ansiosa ainda para ler este!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu sou muito suspeita para falar, pois eu AMO a Babi e ela é a rainha da minha vida HSUAHSUAHSUHAS #exagero.

    Realmente, os livros dela são sempre grandes, mas tem algo na escrita que é tão fluido que vale a pena continuar a leitura, vc nem sente.
    Esse é o unico livro dela que eu já li mas ainda não resenhei pq estava afastada do blog... Gosto muito da história, é envolvente, triste e dramatica e o plot da governanta acabou comigo hahaha.

    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Esse também foi meu primeiro contato com a escrita da autora, pois vejo a opinião sobre os livros dela bem divididas, e até que curti. Também achei que não teve grandes acontecimentos, sendo uma história bem linear, por isso no momento não sei se leria outra coisa dela. Mas nunca podemos dizer nunca né?! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Li um livro da autora e não gostei muito, mas se tratava de um romance contemporaneo, talvez esse aqui que é de época, funcione melhor pra mim. Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já li alguns livros da Babi, mas não curti tanto quanto esperava. A premissa dessa história é bacana, parece diferente do que já tinha lido, vou dar uma chance.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada pela capa desse livro, mas infelizmente já não tenho interesse em ler os livros da Babi. As duas experiências que tive, terminei a leitura frustrada e decidi não ler mais nada dela. Mas que bom que esse seu primeiro contato com a escrita dela foi positivo. Me surpreendi por você ter falado que foi uma leitura leve e fofa, porque os dois que eu li eram cheios de drama e eu me senti lendo uma novela mexicana haha. Só achei uma pena que a leitura foi parada e sem ação.
    Não tenho intenção de dar uma chance para o livro, mas adorei a resenha e conhecer sua opinião sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?
    A premissa desse livro tem um quê de clichê romântico apesar da temática meio pesada, por isso achei bem interessante. Mas como será que o casal do livro vai superar o obstáculo do marido abusivo e desgraçado dela de modo que eles encontrem a felicidade? Só isso já me deixou bem curiosa.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só leio resenhas maravilhosas dessa obra, para quem gosta desse estilo de leitura, é uma oportunidade e tanto, parece ser um romance que emociona demais o leitor. Agora esse ponto negativo que colocou,dizendo que leitura é parada, complica, pois isso cansa demais.

    ResponderExcluir
  11. Olá Brubs,
    Gostei bastante da sua resenha. Li recentemente um outro livro de época da autora e gostei bastante da história contada, mas senti um pouco do que você sentiu lendo esse. Gosto de saber e estar preparada, mas ainda quero ler. Apesar de tudo, parece uma boa história.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente Bru descreveu bem os sentimentos nossos lendo essa história 😘

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre