Resenha: Uma História de Verão

by - abril 09, 2021

 

Autora: Pam Gonçalvez / Páginas: 304 / Editora Galera Record / Kindle Unlimited

Sinopse: É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu irmão gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.

A escrita da Pam é ótima, mostra o quanto ela tem talento na escrita, já o segundo livro dela que leio e aumenta minha admiração por ela. 

A personagem do livro Analu, passa por vários questionamentos e que jovens passam pela mesma situação, sendo em relacionamentos amorosos ou mesmo relacionamento na própria família. Analu foi uma das poucas personagens nesse tipo de história que achei madura o bastante, não a achei chatinha e nem mimada e sim muito forte.

Tenho saudades de quando era criança. Pelo menos vivia uma ilusão  de que a vida era perfeita e meu coração não havia sido partido em mil pedações.

Não tenho muito o que dizer sobre o livro, somente que foi um livro bom e que indico, foi um livro ok! Bem na pegada infanto juvenil, leve e divertido. É um ótimo livro para ler após uma leitura mais desgastante, para voltar de uma ressaca literária braba.


Outros quotes:

É um terreno perigoso estabelecer uma conexão com alguém porque é ai que as expectativas começam a ser construídas.

Mas eu realmente queria ter alguém para colocar a culpa, porque ter o coração partido uma vez é inevitável, mas deixar que a mesma pessoa entre novamente na sua vida é... falta de amor próprio.  

Você pensa apenas no que você quer e não como isso vai afetar as pessoas ao seu redor. 

Algumas vezes a gente não entende as escolhas das outras pessoas. Mas existem coisas na vida que só cabem a elas decidirem. A partir  de agora todas as decisões são pura e simplesmente suas. 



You May Also Like

12 comentários

  1. Oi Brubs,
    Eu fui no lançamento desse livro e até falei para a Pâm o quanto o final do livro fez sentido com o que eu estava passando naquele momento. Então, com certeza, foi uma ótima experiência!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Li um livro da Pam e um conto e confesso que não curti muito a escrita dela, por isso não fui mais atrás dos seus trabalhos, embora adore o canal dela. Acho que passarei essa dica porque imagino que essa leitura não vá funcionar muito rpa mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Brubs, tudo bem?
    Gostei da dica, o livro parece ter uma trama interessante.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Brubs! Eu gosto da escrita dela e esse livro é muito legal. Eu sempre gostei da Pam, desde que ela tinha o Garota It e torço bastante por ela. Na Bienal eu a conheci e tirei até foto, ela é muito simpática. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Brubs, tudo bem?

    Gostei de Boa Noite e não tem como negar que a escrita da Pam é realmente cativante, porém infelizmente não consegui gostar tanto desse livro. Achei a protagonistas sem sal e açúcar e a história como todo bem rasa.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Confesso que a capa até me chamou a atenção inicialmente, talvez pela cor, não sei, mas foi só. Acho que como você, eu senti apenas como um livro OK como você disse, mas ultimamente ando buscando livros leves mas com um algo a mais. Ainda assim, gosto muito de resenhas sinceras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Brubs,

    Eu nunca li nada da autora, mas até hoje só vejo elogios dos livros dela.
    A escrita desse parece ser bem gostosinha.
    Dica anotada!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Já li esse livro e lembro que na época curti bastante, pois, era exatamente o que precisava: uma leitura leve e despretenciosa. Gosto muito dos livros da Pam Gonçalves, o meu favorito dela é Boa Noite.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna.

    Estou conhecendo este livro através da sua opinião e parece que é uma leitura divertida. Já tem um tempo que não leio livros em infanto juvenil, mas sendo uma história leve quero conferir quando eu terminar uma leitura com assuntos pesados. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OOi
    Eu nunca li nenhum livro dela, acho que mais pela temática mesmo pois não é minha vibe no momento.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Parece ser um ótimo livro pra intercalar com leituras mais longas e pesadas.
    Já li um conto da Pam e realmente adorei a escrita dela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oiiii!!!
    Esse é um livro que eu tenho curiosidade para ler mesmo não sendo do meu gênero favorito já que conheci a Pam na Bienal e ela foi um amor com todos. ❤️

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre