Trilogia Para todos os garotos que já amei

by - maio 16, 2021

Imagem retirada do google (site Mercado livre)

Autora: Jenny Han / Editora Intrinseca 

Vou escolher a sinopse de Agora e para Sempre, Lara Jean, pois é o melhor define a trilogia inteira:
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

O que achei da trilogia inteira?

Demorei  muito tempo para ler, pois não me chamava atenção, até que do nada decidi dar uma chance e acabei gostando do primeiro livro e do segundo também, esses dois primeiros livros li muito rápido, achei a historia muito boa, bem na pegada adolescente era algo que eu estava precisando ler no momento, sou apaixonada por Lara Jean e Kitty, são duas personagens que se tive a oportunidade iria abraçar muito forte e apertar, são muito fofas. O enredo é bom, a historia é boa, nada fora da caixinha, típica historia adolescente e seu primeiro amor. 

Porém, já o terceiro e ultimo livro, não posso dizer o mesmo, achei algo mais do mesmo, nada de inovador, esperava mais, esperava uma reviravolta, mas não...foi bem morninho, a leitura já foi mais arrastada, mas no fim cumpriu que a autora tinha prometido.

No mais, a trilogia em si foi boa, uma leitura divertida, mas sem grandes emoções, recomendo a leitura principalmente para quem esta iniciando na vida de leitura. 

Decepção é bom para crianças, as prepara para o mundo real, onde nem tudo gira em torno delas e do que estão sentindo. (Agora e para sempre, Lara Jean)  

 

You May Also Like

6 comentários

  1. Oi Bru, tdo bem ?
    Eu li a trilogia tem bastante tempo. Eu como você achei o terceiro livro beeeem chatinho para não dizer outra coisa. Pq esperava algo diferente, algo a mais. Fiquei o livro todo esperando AQUELE MOMENTO e ele simplesmente não veio.
    Então eu me decepcionei um pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa eu gosto da trilogia, mas o meu menos favorito é o segundo por conta das atitudes do Peter. No terceiro ele conseguiu dar uma volta por cima, e no resultado é satisfatório heheh. Mas no geral acho que Para Todos os Garotos que já Amei é uma trilogia boa, mas não perfeita por conta de algumas coisas hehehehe Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o primeiro livro e gostei muito, mas confesso que não me interessei muito pelas sequências. Amei conferir as adaptações e embora as pessoas tenham falado que são diferentes dos livros, eu também gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu li somente o primeiro livro dessa trilogia e confesso que ele não conseguiu me cativar. Acabou que só assisti os filmes da Netflix mesmo, e acabei não dando uma chance ao segundo livro da série. Os livros são muito diferentes dos filmes? Você acha que ainda vale a pena dar uma chance ao segundo e terceiro?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    essa trilogia está na minha lista desde muito antes de a adaptação sair na netflix, mas infelizmente não tô conseguindo dar conta de tudo o que eu gostaria de ler há tempos. Assisti os dois primeiros filmes, porque não faço ideia de quando vou conseguir ler e me apaixonei pela Lara Jean, a Kitty realmente é uma fofa, também gosto muito dela... Mas mesmo assim, sinto que a cada dia que passa tenho menos vontade de investir nessa história, seja nos livros ou no último filme que ainda não vi.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu li essa trilogia tem muito tempo e gostei muito, mas com ressalvas hahaha. Eu amo o primeiro livro, acho um clichê bem fofinho e cativante. Já o segundo, eu não gosto e tudo que você falou do terceiro eu senti quando li ele hahaha. Achei o enredo bem fraco e previsível, principalmente por causa do triângulo amoroso que é bem desnecessário. Já o terceiro eu gostei mais por ter focado mais na Lara Jean e na família dela.
    No geral, tenho carinho pela trilogia, mas realmente os livros não tem grandes emoções mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre