Resenha: A Promessa da Rosa

by - agosto 11, 2020



Autora: Babi A. Sette / Páginas: 638 / Editora Amazon / Lido por ebook

Sinopse do Skoob: O romance de sucesso "A Promessa da rosa" está de volta em uma nova e especial edição, incluindo as cenas extras do final de “A Sombra da Rosa”.Kathelyn Stanwell é a primeira filha de um conde, uma jovem de beleza notável que seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, e não deseja se casar tão cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao mundo da aristocracia, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso.Ela só não contava com ele ser o nono duque de Belmonte nem de que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transformaria em uma paixão avassaladora.Mas uma traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia. Seu coração.Seria o amor forte o bastante para vencer o orgulho, a mágoa e a vaidade e conduzir Arthur e Kathelyn ao final feliz?


Mais um livro da Babi e sempre tive curiosidade em ler, mais sempre deixava pra lá devido o medo de me decepcionar e esse ano estou usando o TBR do Skoob para escolher minhas leituras o que tem sido bem legal, pois estou saindo muito da minha zona de conforto e diversificando a sequência dos livros para ler. E para minha surpresa A Promessa da Rosa foi o segundo livro da Babi que li esse ano. E por incrível que pareça esse foi bem melhor que Lágrimas de Amor e Café. 


E vou amar você com tanta intensidade que, quando acabarmos, não restará nada seu que não tenha revelado e nada meu que permaneça oculto. 

Ambos os livro se passam na mesmo época, bem estilo romance de época, então tem todo aquele lado glamouroso, vestidos lindo, homens cortejando os mulheres, mulheres fazem isso e homens aquilo e toda aquela temática. Mas o que mais gostei foi como a Babi conseguiu reunir todo esse tema e criou Kathelyn que é a filho de um conde, que seria debutante, mas o que ela mais queria era ser livre e escolher seu próprio caminho. Kath, para os íntimos, acaba sendo cortejada por nada menos que o duque de Belmonte, onde nasce uma tremenda paixão, mas por causa das peripécias de Kath e por fofocas de pessoas invejosas, Belmonte desiste de Kath e ela se vê sendo julgada pela sociedade e acontece várias reviravoltas nesse meio tempo.

Kathelyn, não lamente por ser quem você é... A sua autenticidade é o seu maior tesouro.

A Promessa da Rosa é um livro cheio de acontecimentos, é um livro que fala sobre várias questões imposta pela sociedade, fala sobre liberdade de escolha, creio que todos os livros da Babi sejam nessa pegada, de trazer discussões e fazer o leitor para pensar. É um livro que me prendeu muito, queria saber o que seria de Kath e de Belmonte, não via a hora de chegar o fim da história e ver que realmente aconteceu. A autora conseguiu de forma espetacular escrever e falar de todos os personagens de forma igual, sem deixar pontas soltas, cada um teve seu espaço, seu começo, meio e fim. Outra coisa foi o enredo tão bem escrito que me fez sentir parte da história, fazia tempo que não sentia isso. 

As pessoas acham que a rosa é comum demais. Preferem a raridade das orquídeas ou a fragilidade das camélias. O que me intriga nisso é que ela é perfeita, e, por ser perfeita, todos querem. Então, quando a possuem, ela passa a ser vulgar. Comum. Não é engraçado isso?

Maaaas infelizmente tirei uma estrela, pois a escrita da Babi para mim em ambos os livros é bem cansativa e ao mesmo que estava amando tudo e me sentia cansada e  me dispersava muito fácil, mas resto recomendo esse livro a todos, principalmente para quem gosta do gênero. 

Deixamos de ver a beleza  e singularidade das coisas pelo fato de já as termos alcançado. Que tolice.

Aaaaaah outra coisa bem legal é que toda essa paixão rodeia a história começa em um baile de mascara, tem todo feitiço que rodeia a história, logo no inicio da leitura já tem trecho do livro que fala sobre baile de fantasia e ao final é algo PERFEITO!!!!!!!!

Um baile de máscaras é tão atrativo porque ele evidencia a nossa necessidade de fingirmos ser quem não somos. Por proteção, por diversão ou por qualquer que seja o interesse...Quando vestimos uma máscara, esquecemos por um tempo aquelas que levamos  naturalmente e nos permitimos ser mais... o que somos.


NOTA PARA O LIVRO:
 






You May Also Like

1 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e recentemente fiz uma lista de blogs literários ativos em 2020, que está disponivel na Pousada Nerd. Coloquei seu blog na lista como ele aparentemente está ativo.

    Estou pensando em criar uma iniciativa para realizar sorteios e estimular os comentários nos blogs participantes, se tiver interesse, diga um oi no nosso site. Estarei acompanhando seu trabalho.

    Um abraço

    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    https://www.pousadanerd.com/174-blogs-literarios-para-buscar-parcerias/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre