Leitura Coletiva: O Hobbit #Abandonei

by - julho 26, 2020

O Hobbit / J.R.R.Tolkien / 328 páginas / Editora Martins Fontes

Resenha do Skoob: Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!

Pode me xingar. tacar pedras, me colocar para queimar na fogueira!!! Mas esta ai um livro que não consegui ler, acho que consegui passar da página 100, mas não consegui dar continuidade a leitura.

Eu sei o quanto é fantástico a fantasia ao redor da história, mas sei lá não da certo para mim. Só para vocês terem noção, nem os filmes eu gosto... Meu marido ama os filmes, toda vez que passa na televisão ele assiste, eu as vezes assisto para ficar na companhia dele, mas aproveito esse momento para ler alguma coisa, ou seja, nunca presto atenção. Eu tentei 3 vezes voltar a ler o livro, mas não vira...Não sei o que acontece, a escrita mesmo sendo fácil, eu a acho cansativa e não a mesma não me prende, infelizmente!! 

Mas sei o quanto o livro é bom e como disse acima, a fantasia ao redor da história é magnifica, nos filmes eu sempre admiro isso nos livros.

Então é isso, só quis compartilhar esse abandono com vocês, pois nem só de leituras positivas vive o leitor não é mesmo? Mas e você, já abandonou algum livro? 

Leitura Coletiva do mês de fevereiro.


You May Also Like

6 comentários

  1. Oi Bru essa é a magia da literatura né... O que funciona pra um pode não funcionar para outro. Eu li o livro é gostei bastante já os filmes tbm não rola pra mim...

    ResponderExcluir
  2. Então, eu não gosto.. hahahahaha fantasia é tudo de interessante, mas não é um livro que funcione para mim

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Assim eu entendo você ter abandonado Tolkien, eu já tive uma dificuldade grande em lê-lo mas acho que depende de cada um.
    Eu acho o livro muito descritivo e a escrita cansativa, mas eu terminei mesmo com tudo isso.
    Mas acho que assim tem livros que não vão mesmo pra frente.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já sei que não sou o público alvo do autor e suas obras nem no cinema funcionaram pra mim. Mas ainda bem que a literatura não é feita de unanimidade não é mesmo???
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Blog lendo e escrevendo24 de agosto de 2020 às 06:03

    Eu ADORO esse livro, não gostei mto dos filmes como adaptação, mudaram mta coisa. Vc já viu os quadrinhos? Talvez funcione melhor para você

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Meu marido também ama os filmes, inclusive dei um box de presente para ele, no entanto, eu sempre durmo no início. Não gosto muito de fantasias, então acho que só por aí o livro já não funcionaria, então nem tento rs E se não funcionou para você, abandone sem culpa! A vida é muito curta para ficarmos presos em leituras que não combinam com a gente rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre