Resenha: No Mundo da Luna

by - maio 08, 2020



Paginas: 476
Autora: Carina Rissi
Verus Editora
3 estrelas

Sinopse:A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

A sinopse esta bastante explicativa sobre a história do livro, vou direto a minha opinião.

Minha relação com a Carina Rissi é de amor e ódio, os livros dela me chama muita atenção, porém, já o segundo livro dela que leio e sentimento é o mesmo: leitura muita cansativa e arrastada, o livro tem 400 páginas, mas a sensação é de 800 páginas.



O livro como fala na sinopse, narra um romance um tanto atrapalhado, mas fofo e lindo. Dante e Luna são um casal lindo, mas com muita reviravolta. Esses dois personagens são completamente diferentes. Luna é um menina fofa, inocente assim por dizer, tem uma cultura cigana que a rodeia. Já Dante é uma pessoa mais fechada, introspectiva, mas por dentro existe um homem muito amoroso e romântico. O livro foca muito do romance onde faz que a leitura fique cansativa, pois mesmo tento outro personagens são poucos trabalhados, mesmo que cada um tenha seu lugar e terem aparecido, mas senti falta de algo a mais. A autora é muito detalhista e com isso na minha opinião atrapalha muito, pois, esse motivo faz com que a leitura fique muito arrastada, pois ficou focada muito no romance.

Maaas nada foi tão ruim, Luna tem uma super amiga leal, uma Vó maravilhosa que é minha favorita, depois do Dante é claro. Um irmão super protetor. Sobre a cultura cigana é algo narrado, mas não tão aprofundado que me desanimou um pouco, porque pensei que teria um lado todo mais místico trabalhado no livro, mas o que foi falado estava na medida certa para o livro, assim como o final do livro também foi na medida certa, não teve pontas soltas. 

Para finalizar, eu recomendo muito o livro, apesar de certo modo ter me desanimado, recomendo principalmente para você que estava iniciando nesse mundo da leitura. 


Uma pergunta: Vocês gostam de quotes na resenha ou preferem uma postagem com todos os quotes separados? POR FAVOR NÃO ME DEIXEM NO ESCURO!!!!


You May Also Like

11 comentários

  1. Olá Brubs,


    Não li nada da autora, mas o pessoal fala muito bem, pela sua resenha a leitura é super arrastada, eu gosto de quotes na resenha.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de ler os livros da Carina Rissi, é uma pena que esse não tenha sido 100% agradável para você. Sobre os quotes, eu gosto de ler (e inclusive colocar nas minhas) nas resenhas, mas um post com eles separados também é bacana.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brubs!
    Eu sempre ouço falarem muito bem dos livros da Carina Rissi, mas nunca li nada dela e as suas histórias nunca me animam muito a ler.
    Sobre os quotes, prefiro eles durante a resenha. Um post só para eles, na minha opinião, fica um pouco cansativo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-kindred-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu tenho um misto de relação de amor e ódio com a autora HAHAH concordo que às vezes acho ela descritiva demais, e admito que seus romances chic-lit até agora não me pegaram, por isso, postergo em ler esse também. Enfim, apesar das ressalvas, ainda pretendo um dia ler para ter minha própria opinião. Ótima e sincera resenha!

    Sobre quotes, olha eu sempre coloco nas minhas resenhas, porque tenho preguiça em fazer um somente para eles HAHA mas ai vai de gosto também e o quanto você acha adequado ou não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse livro e ele é um dos meus favoritos da autora. Aliás, acho essa capa belíssima e nãos ei porque a autora mudou a capa do livro. Mas queria que a parte que fala sobre ciganos fosse mais esmiuçado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Coloco quotes aqui nas resenhas do blog, porque dar um pouco de um personagem ou até um acontecimento do livro e assim despertando interesse de quem ler no livro. Eu mesma já li alguns livros por causa disso haha

    Carina tem bons personagens, mas não sabe desenvolver as histórias. Ela se perde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Conheço a autora pessoalmente, só que ainda não li nenhum livro dela, li algumas resenhas sobre esse livro, e cada vez que leio fico curiosa apesar de todas falarem que é exaustivo ler. Adorei sua resenha e sua sinceridade, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Brubs.
    Li muito poucos livros da Carina para ter essa relação de amor e ódio! Rs... Os dois que eu li foram bem bacanas, na verdade. Mas entendi bem essa sensação de leitura arrastada! Tenho lido uns livros assim também!
    Ainda tenho vontade de ler esse mais esse da Carina, mas já vou manter minhas expectativas mais baixas.
    Sobre os quotes, gosto quando são colocados no meio da resenha!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Eu li "Menina veneno" da escritora e gostei da obra, confesso que não tenho tanto interesse em suas obras, mas não dispensaria essa dica que postou, mas pensaria muito antes de ler, depois que disse que a leitura é arrastada. Isso me deixa com os nervos a flor da pele. rsrs Gostei da sua sinceridade na resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Eu li já alguns livros da Carina e gosto muito da escrita da mesma, mas não minto que adio "No Mundo da Luna" porque não acho o enredo tão impactante para mim como os outros da mesma.
    De todo modo ainda penso em dar uma chance para o livro.
    Adorei a resenha e bem se você quer minha opinião que quotes em meio as resenhas eu gosto mais do que eles separados.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler as obras da Carina Rissi, porém sempre vejo muitos elogios para a autora. Uma pena que esse livro não tenha te agradado em muitos aspectos. Espero que a sua próxima experiência com a autora seja ainda melhor. De qualquer forma, espero dar uma chance em breve :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre