Dica de cabelo: Lavagem Invertida

by - maio 17, 2020

Oi pessoas! Turu bom?
Hoje venho trazer uma postagem extremamente diferente do que estou costumada a fazer, mas preciso falar e deixar essa dica.

Esses dias minha prima me indicou essa lavagem invertida para fazer no cabelo, me mostrou até o vídeo onde explicava como fazer, vídeo abaixo:



Primeiro fiz um teste sem a parte de hidratação e já deu resultado bastante positivo. Trabalho com banho e tosa, então o que eu fiz? Isso mesmo teste a lavagem nos pêlos dos cachorrinhos e resultado DEU SUPER CERTO também!!!! Então o de creme da Skala que na real situação financeira foi o que se encaixou no meu bolso.

Eu usei esse creme da Skala de Manga, ele tem um cheio maravilhoso e não pesou no meu cabelo, como tenho cabelo cacheado e que esta em transição, pois fazia progressiva e desde 2017 se não me engano que não faço e só vou cortando aos poucos para eliminar a química. Meu cabelo ficou extremamente sedoso, brilhante e diminuiu muito o ressecado. 



Na falta de opções de produtos, preferi o Skala pois ele é creme de pentear, condicionador e mascara de tratamento, tudo em um único pote, então segui essa sequência:

  1. Passei o creme Skala de manga no comprimento do cabelo, com o cabelo seco, desembaraçando com pente com cuidado, em seguida ja retirei o produto do cabelo.
  2. Na sequencia lavei o cabelo normalmente com Shampoo, tirei o excesso de água do cabelo.
  3. Em seguida, em um pote coloquei uma quantidade do creme Skala de Manga proporcional ao meu cabelo, adicionei uma colher de sopa de azeite ao creme, misturei e passei no comprimento do cabelo, evitando a raiz, deixei agir entre 15 - 20 minutos.
  4. Assim que deu os minutos necessário para o creme agir, retirei o mesmo e finalizei com condicionador, que no meu caso foi o mesmo creme da Skala.
  5. Para finalizar, usei o creme de pentear com ativador de cachos da Origem, amassando o cabelo para dar definição ao cachos, também usei o gel da Origem para ter melhor resultado e deixei secar naturalmente.



Eu amei o resultado!!! Indico para vocês fazerem, da super certo, é só seguir esse esquema: 
  • condicionador na cabelo seco + lava com shampoo + mascara de hidratação de tratamento + condicionador + finalização.
Só não postarei foto minha, pois esqueci de fazer o antes e o depois. Mas podem confiar que essa dica dá super certo.




You May Also Like

3 comentários

  1. Olá Brubs,


    Esse tipo de post não é muito pra mim, mas vou indicar para a minha esposa com certeza.


    Beijos.



    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Brubs,
    admito que sou bem relapsa com os cuidados dos fios, mas adorei esse post! Vou tentar seguir essa sequência, meu cabelo é liso e sem nenhuma química (nunca teve), mas tá muito quebrado, parece que vivo fazendo chapinho todo dia (coisa que nunca faço rs).
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. já usei um outro skala, em breve vou fazer resenha no meu blog. Essa ai vou procurar na minha cidade, vlw pela dica ♥
    beijos lindona
    Garotas e Look's
    Post's Novo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre