Resenha: Traficada - Diário de uma escrava sexual

by - maio 24, 2020




Traficada - Diário de uma escrava sexual 
 Autor: Sibel Hodge /  80 paginas 
⭐⭐⭐
Sinopse do Skoob:  Chamo-me Elena e era um ser humano. Agora sou escrava sexual.Se estiver a ler este diário, estou morta ou consegui fugir…
Traficada: Diário de uma Escrava Sexual é um romance curto, realista, e que leva às lágrimas, inspirado em testemunhas de vítimas reais e na pesquisa do submundo do tráfico sexual. Foi classificado como um dos 40 Livros Mais Relevantes Sobre os Direitos Humanos pelos Institutos Acreditados Online.
Estima-se que todos os anos 800.000 pessoas são traficadas por fronteiras internacionais – 80% das quais são mulheres e meninas. (Fonte: Departamento de Estado Norte-Americano, Relatório sobre o Tráfico de Pessoas: 2007)
O livro é narrado em forma de diário, onde Elena conta como foi enganada e acabou sendo traficada e obrigada ser escrava sexual.

O que vem no livro vocês  podem imaginar, violência de todo tipo contra mulher, esse livro foi escrito através de vários depoimentos de mulheres que passaram pelo mesmo pesadelo. 

É um livro com grande emoção, pois, escutando e lemos por ai, quase todos dias mulheres que passaram por isso, que foram enganadas, porque ofereceram trabalho e para melhorar de vida que é o sonhos de todas, acabam caindo nessas armadilha.

O que me deixou mais angustiada foi o desespero de Elena em passar por tudo isso e não parar de pensar na filha que deixou para trás, o amor dela em tentar proteger, pois, sofria ameaças que se caso ela não obedecesse a filha sofreria algo.... esse tipo de violência psicológica é a pior... Ta mais o porque eu dei 3 estrelas? Pelo fato, de o livro ser tao objetivo e rápido que senti falta de mais paginas, de mais detalhes... E sim recomendo a leitura a todos.

You May Also Like

13 comentários

  1. Oiii!

    Nossa que enredo pesado. Acho que obras que tratem esses casos são necessarias pois o poder de identificação pode auxiliar em uma denuncia, por exemplo.
    Não sei se teria estomago para ler, mas eu gostei de ler sua opinião sobre a obra, mesmo faltando mais detalhes.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Caramba, não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem pesada e angustiante. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    Eu já tinha visto esse livro por aí mas acho que a leitura deve ser muito pesada. Eu normalmente não consigo ler esse tipo de livro, me faz mal. Mas foi legal saber sua opinião, pena que não se aprofundou um pouco mais no enredo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Brubs,

    Não conhecia o livro, com certeza é uma história impactante, já li alguns livros do gênero, já anotei a dica.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Brubs!
    Ainda não conhecia esse livro, o que me chama a atenção é que em todo o mundo em que vivemos tem várias mulheres que passam pela mesma situação sem ter voz, vive com medo por seus entes queridos é deplorável isso. O enredo parece ser pesado e que causa muitas reflexões, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Essa semana eu estava em busca de títulos que falassem sobre tráfico humano e esse livro não entrou no meu radar. Já vou colocar agora mesmo e tratar de fazer a leitura que acredito ser extremamente intensa.
    Valeu demais pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que leitura forte, mas ao mesmo tempo intensa. Fiquei curioso para saber dessa trama na íntegra e assim que puder, irei ler.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Cara, que temática forte. Mas por ser rápido, acredito que realmente perca um pouco de sua força. Um tema assim precisa ser explorado com calma e de maneira que realmente traga ao leitor uma sensação de empatia. Fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Com certeza é um livro que me deixaria muito mal. A novela Salve Jorge, exibida anos atrás na Globo abordou justamente esse assunto: o tráfico de seres humanos e as mulheres forçadas a serem escravas sexuais. E também foi baseada em fatos reais.

    Não consigo nem imaginar o sofrimento dessas mulheres, a tortura tanto física quanto psicológica. E são tantas pessoas que passam por isso! Infelizmente, vivemos num mundo muito cruel.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bru!!!
    Nossa esse livro tem uma temática forte e necessária, eu assisti um filme que tratava dessa questão de tráfico mais com crianças que eram vendidas e até hoje o filme me dar um embrulho no estômago.
    Eu realmente tenho problemas com alguns assuntos delicados, mas acho que obras assim são necessárias.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas confesso que é o tipo de leitura que eu não faria. É um tema extremamente pesado e forte, o que sinceramente ando evitando. Uma pena que tenha sentido falta de mais detalhes, por a autora ter uma escrita tão direta, mas que bom que a leitura valeu a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo bem?
    Quando cliquei no link, eu achei que fosse o livro da Rô Mierling, que se chama "Diário de uma Escrava", que tem um tema bem semelhante. Sinceramente, não sei se faria essa leitura nesse momento. Tenho tido muitas ressacas literárias frequentes e não quero arriscar mais uma, rs.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu não conhecia esse livro e fiquei até agora impressionada com o que está escrito na sua resenha e em outras que encontrei sobre ele! Comprei o e-book para realizar a leitura, porque espero que tenha alguma coisa boa no final da história.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!! Volte sempre